quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Piedade


Eu urrava nos poliedros da justiça meu momento abatido na extrema
      paliçada

os professores falavam da vontade de dominar e da luta pela vida

as senhoras católicas são piedosas
os comunistas são piedosos
os comerciantes são piedosos
só eu não sou piedoso
se eu fosse piedoso meu sexo seria dócil e só se ergueria
       aos sábados à noite
eu seria um bom filho meus colegas me chamariam cu-de-ferro e me
       fariam perguntas por que navio bóia? por
       que prego afunda?

eu deixaria proliferar uma úlcera e admiraria as estátuas de
       fortes dentaduras
iria a bailes onde eu não poderia levar meus amigos pederastas ou barbudos
eu me universalizaria no senso comum e eles diriam que tenho
       todas as virtudes
eu não sou piedoso
eu nunca poderei ser piedoso
meus olhos retinem e tingem-se de verde
Os arranha-céus de carniça se decompõem nos pavimentos
os adolescentes nas escolas bufam como cadelas asfixiadas
arcanjos de enxofre bombardeiam o horizonte através dos meus sonhos


Roberto Piva

Nenhum comentário:

Postar um comentário